A Chevrolet abre recall do Camaro modelo 2012 por uma falha no airbag do lado do motorista
Segundo comunicado, o problema –uma não conformidade na conexão dos terminais do aparelho– impede que o airbag funcione em caso de colisão, podendo causar lesões graves no condutor.
A correção será feita pela substituição do conector do chicote do airbag. Ao todo, são 39 veículos atingidos.
Os veículos que devem passar pelo reparo foram fabricados de 19 de janeiro a 17 de maio de 2012 e têm números de chassis de C9168246 a C9206504.
A montadora fará o reparo na rede de concessionárias a partir de 17 de junho.
Para mais informações, a GM disponibiliza o telefone 0800 702 4200 e o site www.chevrolet.com.br.
Confira aqui se sua montadora fez recall recentemente.
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Camaro 2012, que deve passar por recall por falha no airbag |
CONVERSÍVEL
A Chevrolet lança no país a versão conversível do Camaro, que estreia custando R$ 239,9 mil –R$ 17.804 a mais do que a versão cupê. Assim como o modelo "convencional", a novidade chega apenas na versão SS.
Revestida por lona, a capota tem acionamento elétrico e pode ser estendida ou recolhida em 20 segundos, operação que só é possível com o carro parado (câmbio na posição P). O fechamento é complementado por travas manuais localizadas nas colunas dianteiras, próximas ao topo do para-brisa.
Por causa dos reforços estruturais, o Chevrolet Camaro conversível é mais pesado: são 1.916 kg contra 1.790 kg do cupê. Apesar disso, a fabricante diz que não há perda de desempenho, o que em breve será verificado no teste Folha-Mauá.
O Camaro conversível tem cara de mau e recebe bem os dois ocupantes dos bancos dianteiros. Os assentos são largos e confortáveis. O problema maior é enxergar o que vem atrás. Com a capota fechada, a visão pelo retrovisor interno é péssima.
O painel é atual, mas o volante destoa do conjunto. Ele poderia ser um pouco menor e oferecer uma pegada mais esportiva.
Trata-se de uma adição interessante à linha, e que deverá vender tão bem quanto o cupê –a Chevrolet espera emplacar cem unidades do conversível por ano.