Folha de S. Paulo


Zeco Auriemo deixa a presidência da incorporadora JHSF

O empresário José Auriemo Neto, 38 anos, vai deixar a presidência executiva da JHSF a partir de quarta-feira.

Em seu lugar assume Eduardo Camara, que desde 2006 é vice-presidente da companhia. Filho do fundador da JHSF, Auriemo Neto, 38, permanecerá na presidência do conselho de administração, cargo que exerce, de forma cumulativa, desde 2011.

O empresário, mais conhecido como Zeco, deixará o dia a dia para se ocupar de questões mais estratégicas. Mas ele seguirá diariamente na empresa, como um "executive chairman", que é um presidente de conselho com função executiva.

A mudança atende a uma exigência das regras do Novo Mercado da BM&F Bovespa, que veda o acumulo das duas funções. A JHSF tem suas ações negociadas na Bolsa desde 2007.

Auriemo Neto, que está desde 2003 na presidência executiva da JHSF, diz que a transição está sendo planejada há dois anos. "Foi uma transição natural e planejada", disse ele. "Eduardo está há oito anos na empresa e a mudança permite uma oxigenação, dando oportunidade para as pessoas crescerem dentro da empresa."

Junto com a mudança na presidência, a JHSF também promoveu uma reorganização interna, com a criação de quatro áreas autônomas, comandadas cada uma por um diretor-presidente que se reportará a Camara: Incorporação, Shopping Center, Aeroporto e Hotel. "Os presidentes de cada área terão mais autonomia sobre seus negócios", explica Camara.

A JHSF faturou R$ 712,8 milhões no ano passado. Em valor de mercado, a empresa está avaliada em R$ 1,6 bilhão. Entre outros negócios, a JHSF é dona do Parque Cidade Jardim, que reúne o shopping de mesmo nome, três torres comerciais e nove edifícios residenciais, da Fazenda Boa Vista e do Shopping Metro Tucuruvi.


Endereço da página: