Folha de S. Paulo


Sucesso no YouTube, 'beijo espontâneo' é um comercial

Com muito pouco recurso e uma ideia moderninha na cabeça, a pequena grife californiana Wren ganhou o mundo esta semana, num vídeo viral de fazer inveja às maiores agências de publicidade.

Postado no YouTube na segunda-feira como um vídeo autoral, "First Kiss" (Primeiro Beijo), dirigido por Tatia Pilieva, é na verdade um filme de moda, criado para mostrar a nova coleção outono-inverno da grife.

Filmado em menos de um dia, com um casting selecionados entre amigos, jovens artistas, clientes e funcionários, "First Kiss" contabilizou até o início da noite de ontem 30 milhões de visualizações no YouTube -era o vídeo mais popular do site ontem.

Vestindo roupas da grife americana, os casais, de diferentes preferências sexuais, se encontram pela primeira vez no estúdio para um primeiro beijo.

A trilha é da cantora e atriz francesa Soko, que também se veste para beijar um desconhecido no filme, que tem imagens em preto e branco e inspirado no trabalho do fotógrafo Richard Avedon.

Embora na introdução apareça a assinatura da marca Wren, por ser uma marca desconhecida fora de Los Angeles ou do circuito de entendidos da moda, levou dois dias para que a maioria das pessoas que compartilharam o filme nas redes sociais se dessem conta de que se tratava de uma propaganda.

Divulgação
Cena do vídeo
Cena do vídeo "First Kiss" da grife de moda Wreen, dos EUA

Em uma entrevista ao jornal britânico "Daily Telegraph", a criadora da marca, Melissa Coker, rebate comentários de que o filme seria obra de uma mega estratégia de marketing.

"Somos uma marca muito pequenininha", disse Coker. "Quando postamos o vídeo, não fazíamos a menor ideia de que isso iria acontecer."


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