Folha de S. Paulo


Cervejarias anunciam receitas exclusivas para o evento

A realização da Copa no Brasil fez com que cervejarias anunciem a fabricação de rótulos exclusivos para homenagear o evento e divulgar suas marcas. Nesse pacote estão cervejas que usam ingredientes de países que vão disputar o Mundial, como Inglaterra, França e Argentina.

É o caso da Falke Bier, de Belo Horizonte, que produzirá uma cerveja que mistura ingredientes da Inglaterra e do Brasil. Segundo Marco Falcone, sócio-proprietário, a bebida terá malte e lúpulo ingleses e jabuticaba, que só existe no Brasil. A intenção é lançar o rótulo -ainda sem nome definido- em junho.

"Temos de aproveitar eventos como esse para criar uma identidade e mostrar que estamos no mercado."

Edson Silva/Folhapress
Operário trabalha na linha de produção de cerveja da cervejaria Colorado em Ribeirão Preto
Operário trabalha na linha de produção de cerveja da cervejaria Colorado em Ribeirão Preto

Já a cervejaria Colorado, de Ribeirão Preto (SP), cidade que hospedará a seleção da França, desenvolveu um rótulo especial para os franceses com o nome de "Allez les Bleus" ("vamos, azuis" -grito de guerra tradicional para incentivar a seleção).

A receita será uma variação da Cauim, cerveja do tipo pilsen, carro-chefe da cervejaria, que leva farinha de mandioca. O diferencial do novo rótulo é o acréscimo de lúpulos franceses. O rótulo comemorativo será vendido no Brasil e na França a partir de maio até o final da Copa.

Já a cervejaria 2 Cabeças, do Rio, vai lançar um rótulo em parceria com uma estrangeira, mas a nacionalidade não foi divulgada, já que as negociações não foram finalizadas. Falo de Miranda Maldonado, um dos sócios da empresa, disse apenas que a cervejaria é de um dos países que vai disputar a Copa.

As cervejarias Bierland, de Blumenau (SC), e Antares, da Argentina, farão uma parceria e também lançarão uma cerveja para o Mundial. A edição limitada terá, do lado argentino, lúpulos cultivados na região da Patagônia, enquanto do lado brasileiro haverá o guaraná da Amazônia.


Endereço da página: