Folha de S. Paulo


Aplicativo da Folha ganha novo layout e mais funções

O aplicativo da Folha para tablets e celulares ganhou novo desenho e mais funcionalidades.

A partir de agora, os leitores podem navegar pelas editorias (e pelas matérias) apenas arrastando o dedo na tela. No sentido horizontal, troca-se de editoria ou de reportagem. Para ler mais conteúdo dentro de uma mesma página, o leitor deve navegar na vertical.

O aplicativo pode ser acessado pelo navegador da internet do tablet ou do celular, digitando app.folha.com. Desenvolvido com tecnologia HTML5, ele se adapta automaticamente a vários modelos de aparelhos.

Nos tablets, na orientação horizontal, as páginas são formadas por três colunas, que agora trazem mais fotos e mais espaço para o time de colunistas do jornal. Na vertical, as chamadas se reorganizam em duas colunas. A Primeira Página e as páginas internas (das editorias) ganharam mais espaço, assim como as notícias, que passam a ocupar todo o espaço da tela. As imagens e galerias de imagens aumentam com um toque sobre a tela.

O novo visual aproxima ainda mais o aplicativo ao da versão impressa e ao do novo site da Folha.

Trata-se de mais um passo na integração de plataformas a que o jornal tem se dedicado nos últimos anos.

Em 2010, a Folha unificou suas Redações: a que produzia a versão impressa e a que até então era responsável pela publicação do site.

Em 2012, passou a publicar na internet todo o conteúdo antes restrito à versão impressa, além de levar parte dele à televisão aberta. Naquele ano, o jornal começou a cobrar pelo acesso frequente a seu conteúdo digital, medida que agregou um novo grupo de assinantes à Folha.

Em 2013, mudou o processo de trabalho da Redação para melhorar a produção em tempo real.

De 2010 a 2013, a audiência do site aumentou 77%, segundo a média de páginas vistas por mês.

Há duas semanas, o site da Folha ganhou uma nova organização visual, também mais parecida com a do jornal impresso.

Editoria de Arte/ Folhapress

Endereço da página:

Links no texto: