Folha de S. Paulo


Consumidor teve dificuldade para concluir compra na Black Friday, diz site

Uma pesquisa do site Reclame Aqui com 1004 internautas cadastrados mostrou que a maior reclamação durante a Black Friday, na última sexta-feira, foi ter encontrado problemas para acessar os sites das lojas e comprar os produtos.

Cerca de 80% relataram tal dificuldade; 27% dos internautas disseram que não conseguiram finalizar as suas compras por causa das falhas. Em função do volume alto de vendas, muitos sites saíram do ar.

Outros problemas citados pelos consumidores foram a falta de estoques (63% dos entrevistados) e os preços maquiados (62%). A média de desconto percebida pelos internautas foi de 22%.

Os três sites com maior número de reclamações, de acordo com balanço divulgado pelo Reclame Aqui, foram o Extra.com, o Submarino.com e o Ponto Frio.

Cerca de 30% dos internautas disseram que não pretendem participar de novas edições da Black Friday. A data foi importada dos EUA, onde, logo após o Dia de Ação de Graças, lojas fazem cortes expressivos nos preços dos produtos durante 24 horas.


Endereço da página: