Folha de S. Paulo


Bancos vão apresentar nova proposta aos trabalhadores nesta sexta

Após 16 dias de paralisação, foi marcada para esta sexta-feira (4) uma reunião entre os representantes dos bancários e a Fenaban (sindicato patronal). Será apresentada nova proposta aos trabalhadores, diz a Fenaban.

O encontro será às 15 horas, em São Paulo, com a participação do Comando Nacional dos Bancários, coordenado pela Contraf-CUT (confederação nacional dos bancários).

"Esperamos que a Fenaban venha para a mesa com uma proposta decente para os trabalhadores", afirma a presidenta do sindicato, Juvandia Moreira.

REIVINDICAÇÕES

A principal reivindicação dos bancários é um reajuste salarial de 11,93%, sendo 5% de aumento real. A única proposta feita pelos bancos até agora foi de 6,1%, já rejeitada pela categoria.

O encontro, marcado pela Fenaban, acontece um dia após representantes do comércio pedirem à entidade que negociasse o fim da paralisação.

O pedido foi feito oficialmente ontem à Febraban (federação dos bancos) pela CNDL (confederação dos lojistas), que estima perda nas vendas do setor de até 30% em regiões como a Nordeste, onde o uso do dinheiro no varejo é maior.


Endereço da página:

Links no texto: