Folha de S. Paulo


Empresa espanhola cria 11 novos voos diretos para a Bahia

O governo da Bahia acertou uma "megaoperação" de voos internacionais com a companhia aérea espanhola Air Europa, conhecida por ser "low cost", com preços mais baixos. Ao todo, são 11 novas rotas, incluindo ligações diretas de Madri (Espanha), Santiago (Chile), Montevidéu (Uruguai) e Córdoba (Argentina) com o Estado.

Salvador, que passou a contar com a operação da Air Europa em 2003, vai se tornar um dos principais destinos da companhia na América do Sul. Em maio, a empresa anunciou que também oferecerá uma rota entre São Paulo e Madri a partir de dezembro.

O primeiro dos novos voos será implantado em novembro, e a promessa é colocar todas as linhas em funcionamento até abril de 2014.

"A Bahia foi escolhida por diversos motivos: tem uma localização geográfica estratégica, é um destino turístico consolidado e conta com infraestrutura aeroportuária e turística, que permite o crescimento de fluxo", diz Álvaro Middelmann, conselheiro do grupo Globália, holding que controla a Air Europa.

Juntos, Chile, Espanha, Argentina e Uruguai enviam cerca de 210 mil dos 558 mil estrangeiros que o Estado recebe anualmente, segundo dados da Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe). Agora, o governo espera um aumento de pelo menos 20% desse número.

Para o secretário do Turismo baiano, Domingos Leonelli, as viagens de negócios vão ter incremento com mais de 120 mil desembarques de estrangeiros no ano.

Os voos serão realizados com o modelo Airbus 330-200, que levam 275 passageiros na classe econômica e 24 na executiva.


Endereço da página: