Folha de S. Paulo


Empresa pernambucana lança latão de cachaça de 710 ml

A marca de bebidas pernambucana Pitú lançou um novo tamanho de 710 ml para suas latas de cachaça, que começa a ser vendida no Nordeste.

A previsão é que o "superlatão" chegue ao mercado das outras regiões em até dois meses, juntando-se à aguardente de cana em latas de 473 ml e 350 ml.

Para abastecer os mercados, a empresa adquiriu uma máquina que envasa 20 mil unidades do novo latão por hora.

O diretor comercial da empresa, Alexandre Ferrer, diz que a vantagem do novo latão é a praticidade. "O consumidor pode transportar o produto sem medo de quebrar, como seria com a garrafa de vidro", afirma.

Segundo ele, a nova lata foi uma sugestão da Rexam, fabricante das embalagens.

A Pitú hoje é líder no mercado de aguardente de cana do Nordeste e a segunda nacionalmente. Também exporta o produto para outros países, principalmente a Alemanha.

Divulgação
Latas de cachaça da empresa pernambucana Pitú, que lançou novo tamanho de 710 ml
Latas de cachaça da empresa pernambucana Pitú, que lançou novo tamanho de 710 ml

Endereço da página: