Folha de S. Paulo


Bolsas dos EUA rondam estabilidade em meio a resultados de empresas

As ações americanas rondavam a estabilidade nesta quarta-feira (24), à medida que resultados das blue-chips Caterpillar e AT&T compensavam os ganhos no setor de tecnologia gerados pelo resultado mais forte do que o esperado da Apple.

As ações da Apple, maior empresa de tecnologia do mundo, subiam 5,9%, após a fabricante do iPhone e do iPad ter divulgado receita e lucro que superaram as estimativas de Wall Street, impulsionados por um salto nas vendas de iPhone para 31,2 milhões. A Apple é a empresa com maior peso no Nasdaq.

Mas os ganhos eram compensados pela Caterpillar e pela AT&T, que pesavam com força sobre o Dow após seus resultados.

Às 13h48 (horário de Brasília), o indicador Dow Jones caía 0,30%, a 15.522 pontos, enquanto o S&P 500 tinha desvalorização de 0,37%, a 1.686 pontos. O índice de tecnologia Nasdaq, por sua vez, subia 0,15%, a 3.584 pontos.

"A temporada de resultados até agora tem sido muito boa para a maioria das empresas. Investidores esperavam bons números e os conseguiram, embora as previsões não sejam necessariamente fortes o suficiente para elevar o mercado", disse o presidente do LibertyView Capital Management, Rick Meckler.

"Acho que o mercado está agora em um ponto em que será preciso bons números econômicos para realmente avançar", acrescentou.

Até o fechamento de terça-feira, das 130 empresas no S&P 500 que divulgaram resultados, 63,8% tinham superado as expectativas de analistas para seus lucros, mas 51,5% ficaram aquém das previsões de receita. Nos últimos quatro trimestres, 67% das empresas superaram as estimativas de lucros.


Endereço da página: