Folha de S. Paulo


ANP estuda prorrogar audiência pública do campo de Libra

Depois de receber reclamações da indústria, a ANP (Agência Nacional do Petróleo) informou que estuda prorrogar o prazo para receber sugestões sobre o edital do leilão de Libra, campo do pré-sal que será licitado em outubro.

O pré-edital foi lançado no último dia 10. O prazo para encerrar o envio de sugestões foi marcado para o dia 19, o que gerou várias reclamações das petroleiras, inclusive do presidente do IBP (Instituto Brasileiro do Petróleo), João Carlos de Luca.

Investimentos no campo de Libra serão de no mínimo US$ 200 bilhões

"Estamos estudando prorrogar o prazo, mas temos que medir a consequência lá na frente para ver se não atrapalha a data do leilão", disse a diretora-geral da agência, Magda Chambriard.

A diretora informou já ter contratado o Hotel Windsor Barra para a realização do evento, que, ao contrário das demais rodadas, que geralmente duram um dia inteiro, ou às vezes dois, será realizado apenas na parte da tarde.

"Vamos tentar colocar mais dois ou três dias, tudo que a gente puder fazer para ajudar a indústria nós vamos fazer", disse a executiva.


Endereço da página:

Links no texto: