Folha de S. Paulo


Coca-Cola lança garrafa de gelo em edição especial para praias colombianas

A Coca-Cola lançou, em parceria com a agência Ogilvy & Mather Bogotá, uma edição especial envasada em uma garrafa de gelo. A garrafa tem o mesmo formato da tradicional embalagem do refrigerante, e tem a marca Coca-Cola gravada em sua superfície.

A novidade é comercializada apenas na Colômbia, e vem com uma faixa de borracha que desliza ao redor da garrafa, protegendo os dedos do consumidor. Não foi divulgado se a marca pretende comercializar o produto em outros países. Segundo o jornal britânico "The Telegraph", nas praias, em média 265 unidades foram vendidas por hora.

De acordo com o fabricante, as garrafas são feitas em um molde de silicone e congeladas a uma temperatura de -25ºC para então serem preenchidas com o refrigerante.

As vendas da Coca-Cola na América Latina cresceram 4% nos primeiros três meses do ano, com volumes que ultrapassam o mercado europeu.

No vídeo publicitário, a Coca-Cola diz ainda que a garrafa de gelo não gera resíduos nas praias. No entanto, o site foodbeast aponta riscos para a facilidade de contaminação dos recipientes.

Vídeo

Assista ao vídeo em tablets e celulares


Endereço da página:

Links no texto: