Folha de S. Paulo


Eike Batista reduz fatia na petroleira OGX

O empresário Eike Batista, controlador da petroleira OGX, reduziu sua fatia na companhia em junho e sua participação passou para 57,18%, segundo informações enviadas à CVM (Comissão de Valores Mobiliários) nesta quarta-feira (10).

A participação anterior de Eike era de 58,92%.

Conselho da OGX perde dois executivos
OGX consulta ANP sobre dar óleo de Tubarão Martelo como garantia, diz agência

Foram realizadas operações de venda, entre os dias 7 e 13 de junho, de 56,16 milhões de papéis em um total de R$ 75,37 milhões.

Em 13 de junho, Eike disse que não tinha intenção de vender em bolsa mais ações da sua petroleira, após se desfazer de papéis da companhia no fim de maio, o que na ocasião aumentou a desconfiança de investidores sobre a empresa.

A OGX afirmou que a operação "foi realizada no processo de conclusão de reestruturação do grupo já encerrado no próprio mês de junho", e reiterou o comunicado do dia 13 no qual afirmava que não houve e nem haverá qualquer venda adicional.

Desde o ano passado, as campanhas exploratórias da OGX têm obtido resultados muito inferiores aos estimados pela companhia.

No começo do mês, a empresa suspendeu três campos de petróleo, parou a construção de cinco plataformas e avisou que não investiria mais no aumento da produção dos poços do campo de Tubarão Azul, que pode parar de extrair petróleo em 2014.

As sucessivas frustrações com a produção e a queima de caixa da OGX têm motivado forte queda de suas ações, contagiando outras companhias de Eike listadas na Bovespa.


Endereço da página:

Links no texto: