Folha de S. Paulo


GuiaBolso, de planejamento financeiro na web, recebe aporte de fundos de investimento

O GuiaBolso, empresa que desenvolve solução para planejamento financeiro na internet, recebeu investimento dos fundos de capital de risco e.Bricks Early Stage (do grupo RBS) e do Valor Capital, de Nova York. Também participaram da rodada de investimento 6 investidores individuais.

Os valores totais da operação não foram divulgados, mas o e.Bricks, que liderou a operação, investiu R$ 1 milhão.

Na plataforma de planejamento financeiro do site, o usuário se cadastra e informa dados sobre sua renda, dívidas, entre outros. Com essas informações, a plataforma desenvolve um plano de metas para ajudar o usuário a atingir objetivos financeiros.

Benjamin Gleason, 35, sócio da empresa, diz que a intenção é que as recomendações oferecidas sejam o mais específicas possível para o usuário, e de forma automatizada.

"Algumas das sugestões que podemos dar seriam refinanciar seu carro, em caso de dívida alta, ou tentar encontrar um aluguel mais barato para equilibrar o orçamento".

Segundo ele, o público-alvo da página é formado principalmente pela classe C. Ele diz que percebeu a importância da internet para este público como diretor para o Brasil do site de compras coletivas Groupon.

PLANOS

De acordo com Gleason, até o momento a empresa estava focada em aprimorar e testar o melhor modelo para a plataforma. Com o aporte de recursos, os planos são para contratar um especialista em finanças pessoais certificado e aumentar a equipe de desenvolvedores e designers.

Atualmente, o serviço é gratuito. Entre as opções para tornar a página lucrativa no futuro, Benjamin diz que podem ser adotadas estratégias como oferecer produtos personalizados para usuários do site ou criar funções avançadas para uma versão paga do GuiaBolso.


Endereço da página: