Folha de S. Paulo


Eike negocia venda de parte do Hotel Glória no Rio

A REX, empresa do segmento imobiliário de Eike Batista, informou que está em negociação avançada com uma bandeira hoteleira que será sua sócia no Hotel Glória, um dos mais tradicionais do Rio.

Segundo a empresa, a parceira deve realizar adaptações no projeto. O hotel, localizado no centro da cidade, está sendo reformado pela REX.

A companhia de Eike afirmou que o estágio atual da obra "está focado na estrutura e término de fundações."

A inauguração oficial está prevista para o segundo semestre de 2014. Reportagem da Folha publicada em fevereiro informou que o hotel não estará aberto para o grande público na Copa do Mundo no Brasil.

Na época, a empresa informou que as obras estariam prontas em maio ou junho do ano que vem, mas que o hotel funcionaria por 90 dias em regime de "soft opening" --abertura parcial para o treinamento de equipes, com poucos hóspedes.

A empresa de Eike Batista recebeu financiamento de R$ 190,6 milhões do BNDES, no âmbito do programa ProCopa Turismo, para realizar a obra.

HISTÓRICO

O Hotel Glória foi comprado em 2008 pelo empresário Eike Batista. Com vista para a baía de Guanabara, ele fica de frente para o Aterro do Flamengo.

O projeto inicial previa escritórios, descartados em 2010. Um novo projeto foi desenvolvido. Após a liberação da prefeitura, em 2012, as obras foram retomadas.

(MARIANA SALLOWICZ)


Endereço da página:

Links no texto: