Folha de S. Paulo


Embraer vende primeiro Legacy 600 com novo interior

A fabricante de aeronaves Embraer anunciou nesta segunda-feira (20) a venda da primeira aeronave Legacy 600 com novos interior e aviônica (conjunto de equipamentos eletrônicos do avião) Honeywell Primus Elite, na 13ª edição da Ebace (Convenção e Mostra de Aviação Executiva Europeia).

A aeronave será operada pela Air Hamburg, uma empresa alemã que atende a destinos na Europa, Rússia e Oriente Médio. A entrega está prevista para o segundo semestre de 2013.

Governo anuncia R$ 2,9 bilhões para projetos de inovação aeroespacial e defesa

"Temos a satisfação de ter a Air Hamburg como a primeira operadora do novo Legacy 600", disse Colin Steven, diretor de vendas da Embraer Aviação Executiva para Europa, Oriente Médio e África.

A Embraer anunciou também a ampliação da rede de centros de serviços autorizados para jatos executivos da companhia na Europa e no Oriente Médio com novas nomeações e certificações para o suporte de produtos na região.

LINEAGE 100

Na convenção, a Embraer informou ainda que o jato executivo Lineage 1000 foi certificado para aproximação íngreme (steep-approach) de rampas de 5,5º pela Anac (Agência Nacional de Aviação Civil) e pela Easa (Agência Europeia para a Segurança da Aviação).

Com essa certificação, o Lineage 1000 poderá acessar aeroportos de várias partes do mundo, onde ângulos de aproximação mais íngremes são necessários devido a restrições de ruído ou de terreno.

"Isso é essencial para operações no aeroporto London City, na capital inglesa, e a certificação aumenta significativamente a versatilidade, bem como a competitividade dessa aeronave", disse Ernest Edwards, presidente da Embraer Aviação Executiva.

A certificação permitirá aos clientes da empresa voar sem escalas para Moscou, Istambul, Cairo, Ilhas Canárias e Reykjavik a partir da região central de Londres ou com uma parada para Los Angeles, Tóquio e Hong Kong.

Divulgação
Interior de jato Legacy, da Embraer, com novas funções aviônicas
Interior do Legacy, da Embraer, com novas funções aviônicas

Endereço da página:

Links no texto: