Folha de S. Paulo


CVM autoriza retomada de abertura de capital do BB Seguridade na Bolsa

Quatro dias após ter suspendido a abertura de capital do BB Seguridade por irregularidades em sua divulgação, a CVM (Comissão de Valores Mobiliários) autorizou a retomada da operação, que pode levantar até R$ 12,15 bilhões na Bolsa brasileira.

CVM suspende oferta de ações do BB Seguridade por 30 dias
E-mail de gerentes do BB a clientes levou CVM à suspensão
BB Seguridade pede que e-mails sejam desconsiderados

Em comunicado divulgado ao mercado nesta quarta-feira (17), o BB Seguridade --braço de seguros, previdência e capitalização do Banco do Brasil-- informou que a CVM autorizou ontem a retomada da oferta pública inicial de ações (IPO, em inglês).

Editoria de Arte/Folhapress

Com a decisão, o encerramento do período de reserva ocorrerá na próxima quarta-feira (24), com a precificação das ações prevista para o dia seguinte. O registro na CVM será feito no dia 26 e as ações passarão a ser negociadas na BM&FBovespa a partir do dia 29, quatro dias após a data inicialmente prevista.

A CVM havia suspendido por 30 dias o IPO do BB Seguridade, que pode ser a maior do tipo desde os R$ 14 bilhões levantados pelo Santander Brasil em outubro de 2009, na sexta-feira (12). Na ocasião, a autarquia informou que houve utilização de materiais publicitários irregulares na divulgação da oferta.

O IPO da BB Seguridade tem como coordenador-líder o BB Investimentos. Entre outras instituições financeiras participantes estão JPMorgan, Bradesco BBI, Itaú BBA, BTG Pactual, Citi, Brasil Plural e Banco Votorantim.


Endereço da página:

Links no texto: