Folha de S. Paulo


US Airways deve fechar fusão com a American Airlines em até duas semanas

A American Airlines, por meio de sua controladora AMR Corp., e a US Airways estão perto de fechar o acordo de fusão que criaria a maior companhia aérea do mundo.

De acordo com o "Wall Street Journal", as empresas estão discutindo os últimos detalhes do acordo e correndo para fechar o negócio em, no máximo, duas semanas. O jornal atribui a informação a pessoas próximas às negociações.

No início de setembro, as duas empresas anunciaram que tinham iniciado um estudo para a então possibilidade de fusão --na época, foi assinado um acordo entre as companhias para a troca de informações sigilosas.

Em recuperação judicial, a American Airlines (AA) enfrentou recentemente uma série de problemas, incluindo boicote por parte de pilotos.

Em outubro, mesmo em meio a uma das maiores crises financeiras de sua história, a AA anunciou a ampliação da presença no mercado brasileiro, com o aumento do número de voos para o país. A companhia lidera em oferta de voos para o Brasil dentre as empresas americanas.

Hoje, a maior companhia aérea do mundo em passageiros transportados é a United Continental, que surgiu de uma fusão entre as empresas que dão nome à holding em 2010.


Endereço da página: