Folha de S. Paulo


Loja de roupas transforma furto em campanha publicitária

Imagens de um furto à loja da grife Reserva, em São Paulo, foram transformadas em peça publicitária da marca para promover uma liquidação.

O crime, ocorrido na madrugada de 6 de dezembro, foi filmado pelo circuito interno da loja, na rua Bela Cintra, nos Jardins, área nobre da zona oeste, e durou menos de um minuto.

Cerca de 350 itens foram roubados, causando prejuízo estimado em R$ 40 mil.

Veja vídeo

Com um pedregulho, um criminoso estoura a vitrine. Apressado, ele invade a loja, derruba um manequim e é seguido por outros três.

O grupo agarra cabides e pilhas de roupas que encontram pela frente e passam para os outros do bando, que aguardam ao lado de fora.

Ao som de guitarras, o clipe da peça publicitária tem direito a pausas para especificar os itens nas mãos dos bandidos, e termina com um bem humorado "e corra! Porque tem gente fazendo loucuras pela Reserva".

Segundo Rony Meisler, 31, diretor-executivo e co-fundador da marca, a ideia de transformar a cena do roubo em publicidade surgiu durante uma auditoria.

"Ficamos revoltados assistindo ao vídeo, até que um dos designers teve a ideia. Eles [ladrões] roubaram nossa casa e nós roubamos a imagem deles", afirmou.

De acordo com ele, foi o segundo furto no local num período de dois meses.

Além da cena se encaixar na proposta de liquidação, o conceito, segundo Meisler, tem a "cara" da marca.

"Todas as nossas ações têm uma pretensão de diálogo. Há uma espécie de cultura no comércio nacional de ficar reclamando de tudo. Era mês de Natal, tínhamos metas diárias a bater e demos a volta por cima. Nos unimos, varremos o chão e atingimos as vendas às 16h."

Ao final do clipe, a superação é expressa pelo slogan "Transformando limões em limonada". Mas, apesar do sucesso --cerca de setenta mil visualizações no fim de semana--, nem tudo ficou doce. A polícia ainda não localizou a quadrilha e uma grade elétrica precisou ser instalada para proteger a vitrine da loja após o arrombamento.


Endereço da página:

Links no texto: