Folha de S. Paulo


Com 'Vai Malandra', Anitta entra pela primeira vez no top 10 da 'Billboard'

Quase dez dias após o comentado lançamento de "Vai Malandra", Anitta segue colhendo os frutos de sua parceria com MC Zaac, Maejor, Tropkillaz e DJ Yuri Martins. Pela primeira vez, a brasileira entrou no top 10 do ranking Social 50, divulgado nesta quarta-feira (27) pela "Billboard" americana.

Muito comentado e acessado, o lançamento de "Vai Malandra" fez com que a artista subisse 30 posições de uma vez na lista, deixando para trás artistas como Eminem (11º), Lady Gaga (13º), Maluma (15º), Drake (16º), Beyoncé (21º) e Justin Bieber (22º).

O ranking Social 50 da Billboard avalia os cinquenta artistas mais ativos e comentados nas redes sociais. O cálculo é feito com base no número de seguidores e interação, e quantidade de execuções das músicas.

Anitta já havia feito história no Spotify ao aparecer entre as 20 músicas mais ouvidas no mundo com seu último lançamento, que também foi a última jogada do projeto Check Mate.

Atualmente a artista segue entre as 50 mais tocadas do mundo com duas músicas. "Vai Malandra", na 28ª posição, e "Downtown" na vigésima. Entre as músicas mais tocadas no Brasil, as faixas de Anitta lideram em primeiro e segundo lugar, respectivamente.

No YouTube, o clipe de "Vai Malandra" já acumula 65 milhões de visualizações.


Endereço da página:

Links no texto: