Folha de S. Paulo


Ídolo do k-pop é encontrado morto em apartamento, diz imprensa coreana

Divulgação/AFP
O cantor sul-coreano Kim Jong-Hyun
O cantor sul-coreano Kim Jong-Hyun

O principal vocalista da boy band sul-coreana SHINee, Kim Jong-hyun, morreu nesta segunda-feira (18) aos 27 anos após ser levado inconsciente para um hospital, relatou a agência de notícias do país Yonhap, sem divulgar qualquer fonte para a informação.

Kim Jong-hyun foi encontrado em um apartamento alugado em Seul, capital da Coreia do Sul, informa a Yonhap. A suspeita é a de que o ídolo teen teria cometido suicídio.

Segundo a agência, o cantor teria enviado uma mensagem de despedida à sua irmã, que, então, acionou a polícia local.

O canal de notícias YTN relatou que o cantor havia dado entrada em uma residência alugada por duas noites e que foi encontrado inconsciente pela polícia. A Reuters informa que nenhuma confirmação da polícia estava disponível de imediato.

A notícia da morte do cantor causou comoção nas redes sociais. No Twitter, a hashtag #Jonghyun atingiu os trending topics mundiais e #Shinee alcançou o segundo lugar.

Criada em 2008, o grupo é responsável por hits como "Odd Eye" e "View". O SHINee pertencia à S.M. Entertainment, uma das principais agências sul-coreanas, que veio ao Brasil neste ano em busca de talentos.


Endereço da página: