Folha de S. Paulo


Série de TV 'Além da Imaginação' terá novo remake com diretor de 'Corra!'

A rede de TV americana CBS anunciou na quarta-feira (6) que produzirá uma nova versão da série cult "Além da Imaginação" ("The Twilight Zone").

O humorista e diretor Jordan Peele, que se prepara para desembarcar na próxima temporada de prêmios com o aplaudido thriller "Corra!" ("Get Out"), será o encarregado de dar forma ao remake.

Exibida pela primeira vez em 1959, "Além da Imaginação" foi uma das primeiras séries dramáticas da história da TV, com sua música-tema inquietante, composta pelo franco-romeno Constant Marius e estética em preto e branco do gênero.

Divulgação
Earl Holliman em cena do primeiro episódio de 'Além da Imaginação', exibido em 1959
Earl Holliman em cena do primeiro episódio de 'Além da Imaginação', exibido em 1959

A série não tinha elenco definido e cada episódio propunha uma mistura de ficção científica, fantasia, psicologia e metafísica, com altas doses de tensão.

Mas entre trama e trama atuaram Buster Keaton, Robert Redford, Mickey Rooney, Lee Van Cleef e William Shatner.

Seu sucesso inspirou outros programas, como a aclamada "Black Mirror", uma das séries mais populares da TV atual, transmitida pela Netflix.

"The Twilight Zone" foi criada pelo roteirista e produtor Rod Serling, que também fez as vezes de narrador.

A série original durou cinco temporadas, entre 1959 e 1964. Até agora, ganhou dois remakes: um de 1985 a 1989 pela CBS e outro entre 2002 e 2003, da TV a cabo UPN.


Endereço da página: