Folha de S. Paulo


Phoenix encerra o Popload Festival com show vibrante e hits indie

Escolhida para encerrar o Popload Festival nesta quinta-feira (15), Phoenix despejou um show vibrante sobre um público que, mesmo castigado pelo sol e gasto por apresentações anteriores como os de Daughter e PJ Harvey, dançou e cantou entusiasmado com os hinos indie dos franceses.

A banda subiu no palco montado no Memorial da América Latina sem medo de gastar seus hits: logo nos primeiros quinze minutos de show tocaram "Lasso" e "Lisztomania", que se tornaram sucessos radiofônicos no fim dos anos 2000.

"A gente ama voltar aqui, toda vez que a gente vem vocês cantam juntos, você são os melhores, eu não digo isso toda noite", retribuiu o vocalista Thomas Mars já na metade do show que ele encerraria fazendo um mosh sobre os fãs, para os quais mandava beijos e dos quais tomava goles de cerveja.

Um telão multicolorido, fumaças laterais e luzes sincronizaras com as batidas das canções elevavam o potencial catártico.

Houve momentos menos calorosos, como quando a banda disparou no clima disco do álbum mais recente, "Ti Amo", lançado neste ano, antes de recuperar o fôlego com "Girlfriend", "Armistice" e "Rome". Seria com a remixada "Ti Amo Di Piu" que a banda arremataria a apresentação, após formar coro com "1901".

Essa é a quinta passagem dos franceses ao Brasil e não é a primeira vez que eles tocam no Memorial. A banda se apresentou no mesmo local em sua primeira vinda ao país, em 2007, como atração do Nokia Trends.

Além de Phoenix, a quinta edição do Popload Festival promoveu shows de Ventre, Carne Doce, Neon Indian, Daughter e PJ Harvey. Segundo a organização, cerca de 8.000 pessoas compareceram.


Endereço da página:

Links no texto: