Folha de S. Paulo


PJ Harvey faz show beneficente com ingressos esgotados em São Paulo

Considerada uma das principais compositoras do rock contemporâneo, PJ Harvey faz show gratuito em São Paulo nesta terça-feira (14), antes de encabeçar o Popload Festival no dia seguinte.

A apresentação, com ingressos esgotados, é uma ação do Popload Social, projeto da marca que permite a fãs assistirem a shows em troca de participações como voluntários em ONGs parceiras ou como doadores de sangue.

Christie Goodwin/Divulgação
A cantora inglesa PJ Harvey, que faz dois shows no Brasil
A cantora inglesa PJ Harvey, que faz dois shows no Brasil

"Criamos o Popload Social pensando no público que não tem dinheiro para frequentar nosso festival", diz Paola Wescher, idealizadora do evento ao lado do jornalista Lúcio Ribeiro.

Os ingressos para o festival, que também terá bandas como a francesa Phoenix e a britânica Daughter, vão de R$ 360 a R$ 500. "Infelizmente, com a economia que a gente tem, [o valor] é inviável para algumas pessoas. Para nós era importante fazer uma ação inclusiva.".

PJ Harvey despontou durante a explosão do rock alternativo nos anos 1990 ao tratar com lirismo de temas como amor e religião. Suas letras mostram sua faceta de poeta –poemas e composições ganham espaços individuais no site da artista.

Essa é a segunda vez que a inglesa se apresenta no país. Em 2004, ela cantou no TIM Festival, em São Paulo.

Desde então, lançou mais três discos, incluindo "The Hope Six Demolition Project", o nono de estúdio, composto em viagens por Kosovo, Afeganistão e Washington. Em "The Wheel", por exemplo, cita crianças que morreram na guerra no território balcânico, e em "The Community of Hope", descreve o bairro de Anacostia, na capital dos EUA.

É a íntegra desse repertório, embebido de teor político e humanitário, que a artista deve apresentar em seu retorno ao Brasil, antes de partir para shows no México.

POPLOAD SOCIAL APRESENTA PJ HARVEY
QUANDO ter. (14), a partir das 19h (abertura da casa)
ONDE Teatro do Bourbon Shopping, r. Palestra Itália, 500, loja 263, 3º piso
QUANTO ingressos esgotados
CLASSIFICAÇÃO 18 anos


Endereço da página:

Links no texto: