Folha de S. Paulo


Corpo da atriz Márcia Cabrita é velado neste sábado em Niterói

Familiares, amigos e diversos famosos estiveram presentes no velório da atriz Márcia Cabrita, neste sábado (11), no Cemitério Parque da Colina, em Niterói.

Entre os artistas que foram se despedir da atriz, estavam as atrizes Heloísa Perissé e Letícia Colin, colegas de Márcia na Globo.

A morte da atriz foi confirmada nesta sexta (10), pelo hospital Quinta D'Or, no Rio, onde estava internada. Desde 2010, Márcia fazia tratamento de quimioterapia para combater um câncer no ovário.

Sua estreia na televisão foi com a minissérie "As Noivas de Copacabana", em 1992. Na Globo, trabalhou ainda em várias novelas e séries. Esteve no ar recentemente na novela "Novo Mundo" (Globo), na qual interpretava Narcisa. O folhetim foi exibido entre março e setembro deste ano, mas Cabrita precisou se afastar das gravações antes do fim devido à saúde debilitada.

Porém, foi pelos papéis cômicos que a atriz ficou mais conhecida, primeiro com os "Trapalhões" e depois com o humorístico "Sai de Baixo", em que interpretava a empregada Neide a partir da segunda temporada, em 1997.


Endereço da página:

Links no texto: