Folha de S. Paulo


Irmão do produtor Harvey Weinstein é acusado de assédio sexual

Chris Pizzello/Associated Press
Os produtores cinematográficos Harvey Weinstein (esq.), Robert Rodriguez e Bob Weinstein
Os produtores cinematográficos Harvey Weinstein (esq.), Robert Rodriguez e Bob Weinstein

A produtora executiva da série "O Nevoeiro", Amanda Segel, acusou Bob Weinstein de assédio sexual em entrevista à revista americana "Variety".

Segundo ela, o co-fundador da produtora Weinstein Co. e irmão de Harvey passou cerca de três meses fazendo convites inapropriados para encontros particulares.

Ela disse que os assédios começaram após um jantar com Weinstein em junho de 2016. Ela negou seu pedido para ir a um quarto de hotel, mas ele continuou a convidá-la para festas particulares, mandava e-mails com perguntas pessoais e brincou que poderia demiti-la caso continuasse a negar os convites.

O advogado de Segel, David Fox, informou à Weinstein Co. que ela deixaria a produção caso os assédios continuassem. Um representante de Weinstein negou as acusações.

"Bob Weinstein teve um jantar com a sra. Segel em Los Angeles em junho de 2016. Ele nega quaisquer alegações de que ele se comportou de forma inapropriada no jantar ou depois dele. É lamentável que tal afirmação tenha sido feita.", disse em nota à revista.

ASSÉDIO SEXUAL

O produtor de cinema Harvey Weinstein foi acusado de ter cometido abuso sexual contra diversas mulheres, incluindo Angelina Jolie, Gwyneth Paltrow e Léa Seydoux. As acusações foram veiculadas no jornal americano "The New York Times" e desencadearam sua demissão da empresa que leva seu nome.


Endereço da página:

Links no texto: