Folha de S. Paulo


Canais lançam animações com cenas perigosas e superpoderes

Divulgação
Cena da animação 'Dorothy e o Mágico de Oz', do Boomerang
Cena da animação 'Dorothy e o Mágico de Oz', do Boomerang

O universo de "O Mágico de Oz", criado em 14 livros por L. Frank Baum (1856-1919), inspira novo desenho do Boomerang, no ar desde setembro.

Nele, Dorothy precisa escapar de ciladas com ajuda dos amigos e de seus superpoderosos sapatinhos de rubi.

A protagonista está sempre acompanhada do Homem de Lata, do Leão e do Espantalho, além do cãozinho Totó.

E, apesar de se manter fiel aos diversos mundos de Oz e aos cenários do filme de 1939, o desenho usa licenças poéticas: cria personagens e dá poderes aos sapatinhos vermelhos de Dorothy, que agora podem teletransportá-la.

"Os livros têm muitas terras, ilhas e oceanos. É o maior material de pesquisa que já vi", diz Jeff DeGrandis, diretor de animação e produtor.

"Dorothy é corajosa, cheia de energia, alguém com quem se quer estar. E não fugimos de situações de perigo; crianças adoram cenas perigosas."

"Dorothy e o Mágico de Oz" promete responder algumas perguntas deixadas pelo clássico de 1939, como por exemplo o que aconteceu com a Bruxa Má do Oeste, supostamente morta.

Ela aparece constantemente numa bola de cristal dando ordens à sobrinha bruxinha, que agora inferniza a vida de Dorothy.

Uma personagem nova, tirada dos livros de Baum, é uma boneca de pano pela qual o Espantalho é apaixonado.

Numa das aventuras, ela constrói um balão usando retalhos de pano para salvar Dorothy das garras de um monstro feito por um gigantesco travesseiro, resultado de uma festa do pijama que deu errado.

Divulgação
Imagem de divulgação do desenho 'OK, K.O.', do Cartoon Network
Imagem de divulgação do desenho 'OK, K.O.', do Cartoon Network

CIDADE DE SUPER-HERÓIS

Outro desenho que chega à programação é "OK, K.O.! Vamos Ser Heróis", produção original do Cartoon Network.

A história se passa em uma cidade onde todos são super-heróis ou vilões, e o protagonista K.O. é um garotinho que quer virar um grande herói.

Sua jornada começa quando ele passa a trabalhar numa loja de produtos malucos para super-heróis, dentro de um shopping frequentado por famosos, onde sua mãe trabalha como professora de lutas.

O visual é inspirado nos desenhos "Dragon Ball Z" e "Dr. Slump", com personagens fofos e bem humorados.

"K.O. tem uma visão preto e branco de certo e errado, mas vai conhecer pessoas distintas e aprender com elas", diz o criador e produtor Ian Jones-Quartey. "Não há uma ideia de pessoa normal; todos têm um talento especial."


Endereço da página: