Folha de S. Paulo


Diretor queria David Bowie no papel de vilão no novo 'Blade Runner'

Divulgação
Bowie em 'O Homem que Caiu na Terra', de Nicolas Roe
Bowie em 'O Homem que Caiu na Terra', de Nicolas Roe

Morto no começo de 2016, o músico David Bowie era a primeira escolha para viver o vilão em "Blade Runner 2049", que estreia no próximo dia 5.

A revelação foi dada pelo diretor Denis Villeneuve, que assumiu as rédeas da produção do novo filme, uma continuação do clássico de ficção científica de 1982.

"Nossa primeira escolha era David Bowie, que havia influenciado 'Blade Runner' de várias formas", disse o diretor canadense à edição britânica do jornal "Metro". "Quando soubemos das trites notícias, procuramos alguém como ele."

E acharam Jared Leto, ator/cantor que aceitou o papel de Niandar Wallace, poderoso executivo dono de uma fábrica de replicantes. Na nova trama, Ryan Gosling vive um caçador de androides, função que no longa original era desempenhada por Harrison Ford, que reprisa seu papel.

Em entrevista à Folha, Leto descreve seu personagem como uma mistura entre magnatas visionários como Steve Jobs, Bill Gates e Elon Musk, o fundador da Tesla Motors.

"Wallace salvou o planeta da fome, entende o que tem de ser feito para a manutenção da espécie humana", afirmou o ator, que discorda de que seu personagem seja um vilão. "Às vezes temos de cortar algumas ervas daninhas para que as flores brotem."


Endereço da página:

Links no texto: