Folha de S. Paulo


Duo The Kills leva barulhinho indie a seus poucos fãs no Rock in Rio

Zanone Fraissat/Folhapress
Show da banda The Kills, no palco Sunset, no primeiro dia do segundo final de semana do Rock in Rio
Show da banda The Kills, no palco Sunset, no primeiro dia do segundo final de semana do Rock in Rio

Atração mais indie desta sétima edição nacional do Rock in Rio, o duo The Kills levou seus sons distorcidos ao palco Sunset, na noite desta quinta (21).

Voltando ao Brasil após uma série de shows em 2011, a dupla formada pela americana Alison Mosshart, 38, e pelo britânico Jamie Hince, 48 – acompanhados de dois outros músicos, na bateria e nos teclados/baixo– fez uma apresentação que deixou de fora alguns de seus principais hits ("The Good Ones", "Cheap and Cheerful"), mas que agradou a seus (poucos) fãs presentes.

Canções dançantes, mas com batidas pesadas e barulhos de guitarra, como "Hard Habit to Break", são a tônica da produção do duo. Hince, um guitarrista versátil, e Alison, uma cantora de voz baixa e postura/visual roqueiro básico, pareciam animados, e cumprimentaram o público repetidas vezes.

Além de cantar, a loira platinada também empunhou uma guitarra em canções como "Kissy Kissy" e "Black Balloon" –duas das mais bem-recebidas– e virou um Olodum-de-uma-mulher-só em determinado momento.

O Kills se apresenta em São Paulo neste sábado (23), abrindo o show de Bon Jovi, no Allianz Parque.


Endereço da página:

Links no texto: