Folha de S. Paulo


'Cortamos as partes entediantes', diz ator sobre 7ª temporada de 'GoT'

Helen Sloan/HBO
Liam Cunningham como Davos Seaworth na série 'Game of Thrones
Liam Cunningham como Davos Seaworth na série 'Game of Thrones'

A rapidez com a qual os personagens de "Game of Thrones" se locomoveram na sétima temporada foi alvo de críticas por parte de alguns fãs. O ator Liam Cunningham, intérprete de Davos Seaworth, falou sobre a aceleração nos episódios da série.

Em entrevista para o jornal "The Washington Post", Cunningham explicou que a série é diferenciada das demais.

"Quando vimos Ned Stark ter sua cabeça cortada na primeira temporada, as pessoas ficaram chocadas, foi uma virada no jogo – o protagonista não pode ser morto – naquele momento, as pessoas perceberam que as regras não se aplicavam."

De acordo com ele, a mesma falta de regras se aplica às locomoções dos personagens. "Se quiséssemos continuidade, teríamos que fazer mais 12 episódios antes que Gendry voltasse à Eastwatch. Eu vejo o drama como a vida, com as partes entediantes deixadas de fora", disse.

Assim como Alan Taylor, diretor do episódio "Beyond The Wall", havia afirmado, Cunningham disse que a credibilidade da linha do tempo [da série] foi deixada de lado por conta do drama, esperando que os fãs superassem isso.

"Eu realmente não quero assistir Varys comendo seu lanche ou o meu personagem embaixo de uma árvore, esperando a chuva passar para que ele vá até algum lugar. Nos livramos disso", afirmou. "É uma série adulta, feita para adultos. Nós cortamos as partes entediantes."


Endereço da página:

Links no texto: