Folha de S. Paulo


Série 'Will & Grace' retorna para duas temporadas

Em 2012, o então vice-presidente americano Joe Biden disse que se sentia "completamente confortável" com o casamento homossexual, e mencionou um programa de TV como motivo para isso.

"Acredito que 'Will & Grace' tenha feito mais para educar o público americano do que quase qualquer outra coisa que alguém tenha feito."

A série, exibida de 1998 a 2006, vai voltar à TV dos EUA para nova temporada de 16 episódios que estreia em 28/9. No Brasil, a série transmitida é pela Sony –ainda sem datas.

A atração conta a história do advogado gay Will Truman e de sua melhor amiga Grace Adler, que moram juntos em Nova York. Debra Messing, Eric McCormack, Megan Mullally e Sean Hayes reprisarão os papéis em duas temporadas.

Em evento da Associação de Críticos de Televisão dos EUA, o elenco e a equipe de criação falaram sobre a volta da atração. Veja o que já se sabe.

De onde veio a ideia?

A inspiração partiu de um encontro do elenco para um vídeo viral no qual eles zombavam do presidente Donald Trump, na eleição de 2016.

A retomada ignorará o episódio final da série original?

O encerramento, em 2006, envolvia um salto para o futuro, mostrando Will e Grace 20 anos mais velhos, levando seus filhos à universidade.

Mas a série retomada os mostrará ainda solteiros e morando juntos. Mais informações não foram divulgadas.

Haverá debate político?

Os criadores e elenco dizem que a série continuará a se concentrar nos personagens e seus relacionamentos. Para eles, a atração será uma pausa necessária, em meio ao ciclo ininterrupto de notícias. "Quero fazer as pessoas rirem", disse Debra Messing.

Haverá mais diversidade?

"Will & Grace" foi criticada por ter um elenco majoritariamente branco e por fazer piadas sobre pessoas transgênero. A equipe disse que haverá mudanças em ambos.

Que personagens secundários estarão ausentes?

Shelley Morrison, que interpretava empregada de Karen, se aposentou. E Debbie Reynolds, que fazia a mãe de Grace, morreu em dezembro.


Endereço da página:

Links no texto: