Folha de S. Paulo


Sandra Annenberg completa 3 anos à frente do 'Como Será?'

Depois de um período de férias, Sandra Annenberg, 49, retoma neste sábado (12) o comando do "Como Será?" (Globo). A atração, que aborda assuntos ligados a educação, cidadania, sustentabilidade e responsabilidade social, celebra três anos no ar.

Desde a estreia em 9 de agosto de 2014, o programa aumentou em 50% a audiência -atualmente, ele registra seis pontos, segundo dados do PNT (Painel Nacional de Televisão), cada ponto equivale a 688,2 mil espectadores. A mudança de horário ajudou a ampliar o público. O programa era exibido mais cedo, das 6h às 8h, até abril de 2014. Agora, começa uma hora mais tarde, às 7h.

Além dessa alteração, Annenberg afirma que as pessoas demoraram um pouco para descobrir o matutino. "Acho que o programa cresceu com o boca a boca e sinto que as pessoas se identificam com ele. Hoje falam mais comigo pelo 'Como Será?' do que pelo 'Jornal Hoje', que faço há cerca de 17 anos."

Para a apresentadora, fazer o programa é trabalhoso, mas gostoso de produzir. "É um momento em que costumo dizer que é meu respiro, meu oásis, é quando eu consigo desligar da dura realidade que a gente tem no dia a dia do 'hard news' e ver que é possível fazer diferente, pensar fora da caixinha, fazer o bem com pequenas atitudes."

Com uma linguagem mais coloquial, Annenberg convida o espectador a contar suas experiências ao mesmo tempo em que o programa mostra formas de como colocar boas práticas em ação. "Trazemos à tona a vontade de mudar de hábito. Vivemos em um dia a dia tão corrido que não nos damos conta de que poderíamos fazer as coisas de uma maneira mais sustentável e solidária."

De acordo com a apresentadora, o programa faz as pessoas refletirem e se colocarem no lugar do outro. "Quando dividimos o nosso problema e ouvimos a experiência de alguém que passou pela mesma situação, nos dá um certo alívio de que o nosso problema também tem solução."

Na semana passada, o programa estreou o quadro "Toque de Mestre", no qual educadores de todo o país desenvolvem projetos criativos e inovadores para levar conhecimento a seus alunos. Neste sábado (12), o "Como Será?" faz homenagem ao Dia dos Pais e mostrará a trajetória de quatro homens pelo olhar de seus filhos. Em setembro a novidade será o "Choque Ambiental", no qual o jornalista Renato Cunha vai até a casa das pessoas propor mudanças de hábito.

*

NA TV
Como Será?
Quando aos sábados, às 7h (Globo)
Classificação Livre


Endereço da página:

Links no texto: