Folha de S. Paulo


Festival Fartura começa com fila para acarajé e pratos vegetarianos

A segunda edição paulistana do festival Fartura - Comidas do Brasil começou neste sábado (15) com fila para acarajé e demanda por pratos vegetarianos.

A própria iguaria baiana, servida no estande do restaurante maceioense Akuaba, ganhou sua versão com cogumelos fazendo a vez do camarão. Foi a receita tradicional, porém, um dos maiores atrativos do primeiro dia do evento no Jockey Club.

Os vegetarianos recorreram também ao estande do Eataly, comandado pelo chef José Barattino, para provar do nhoque de batata roxa, com fonduta de gorgonzola e castanha de caju, finalizado com um fio de mel.

Sucesso absoluto em festas juninas do Vale do Paraíba, o bolinho caipira ganhou fãs na capital com a receita de família servida pela chef Lisandra Amaral.

"Sempre fiz bullying com meus amigos por não conhecerem o bolinho caipira por aqui", diz a publicitária Vanessa Rondine, 28, que desavisada encontrou o quitute tão popular em sua cidade, Taubaté.

A relações públicas Nara Fernandes, 27, aprovou a sugestão da amiga e o cardápio do evento. "Viemos sem expectativas, mas achamos a diversidade de pratos muito boa", diz, destacando ainda a mujeca de peixe com cogumelo Yanomami, servida pelo restaurante manauara Banzeiro.

DIVERSIDADE

A analista de recursos humanos Adriana Santos, 31, também quis experimentar diversos pratos, mas esperava que eles fossem mais baratos.

Para driblar as finanças, apostou nos petiscos, como a coxinha do Frangó e o quibe do sertão. "Assim dá para dividir e experimentar mais coisas", disse ela, que foi ao evento acompanhada dos amigos.

O dia ensolarado animou o casal morador da vizinhança Paula Cabral, 39, e Sidney Longo, 38, que levou os filhos para o local. Isabella, 11, gostou dos biscoitos holandeses da Jonker, enquanto o irmão, Victor, 8, votou na pipoca gourmet da Pipó.

"Gostamos da ideia de poder conhecer várias coisas em um só lugar", disse Longo.

O evento vai até este domingo (16) com 80 atrações gastronômicas, além apresentações musicais e infantis.


Endereço da página:

Links no texto: