Folha de S. Paulo


Protagonista da saga 'Millennium', Michael Nyqvist morre aos 56 anos

Divulgação
0s atores Michael Nyqvist e Peter Haber em cena de filme 'Millennium' (2008), do diretor Niels Arden Oplev
0s atores Michael Nyqvist e Peter Haber em cena de filme 'Millennium' (2008)

O ator sueco Michael Nyqvist, conhecido por seu papel na série original dos filmes da saga "Millennium", morreu nesta terça-feira (27), na Suécia, após lutar por um ano contra um câncer de pulmão, informou sua porta-voz.

Nyqvist, 56, "morreu tranquilamente rodeado por sua família" em Estocolmo, disse sua porta-voz Alissa Goodman em comunicado, no qual o descreveu como "um dos atores mais respeitados e consumidos da Suécia".

"A paixão e a alegria de Michael eram contagiantes para aqueles que o conheceram e amaram. Seu encanto e carisma eram inegáveis e todos que tiveram o prazer de trabalhar com ele sentiram seu amor pelas artes", disse o comunicado.

Nyqvist ficou famoso por seu papel como o jornalista investigativo Mikael Blomkvist nas adaptações cinematográficas da saga "Millennium", do autor sueco Stieg Larsson.

Henrik Montgomery/TT News Agency/Reuters
 File picture of Swedish actor Michael Nyqvist, known for his role in the
O ator Michael Nyqvist em Estocolmo no início de 2017

O papel de Blomkvist na adaptação do longa sueco "Millennium: Os Homens que Não Amavam as Mulheres" foi interpretado por Daniel Craig.

Após o sucesso da saga, Nyqvist participou de diversos filmes em Hollywood como "A Garota do Livro" (2015), "John Wick" (2014), "Colonia" (2015)" e "Missão: Impossível - Operação Fantasma" (2011).


Endereço da página: