Folha de S. Paulo


Fotógrafo da Folha fica em 3º lugar no prêmio Conrado Wessel

Lalo de Almeida/Folhapress
RECIFE, PERNAMBUCO, BRAZIL. 23/10/2016. Pérola, 1 year-old, born with microcephaly caused by the Zika virus, sleeps in the bed of a friend of his mother in Recife where the girl is been monitored. The family lives in Betânia, a town about 400 km from Recife, which is the closest place to monitor the girl's microcephaly. ( Photo: Lalo de Almeida ) ***DIREITOS RESERVADOS. NÃO PUBLICAR SEM AUTORIZAÇÃO DO DETENTOR DOS DIREITOS AUTORAIS E DE IMAGEM***
Foto de ensaio premiado mostra criança de um ano com microcefalia

O fotógrafo da Folha Lalo de Almeida ficou em terceiro lugar no prêmio de arte da Fundação Conrado Wessel, divulgado na segunda (12). O trabalho integrou um especial sobre o vírus da zika, publicado em dezembro de 2016. Rodrigo Zeferino e Wagner Almeida ficaram em primeiro e segundo lugar, respectivamente.

A fundação distribuiu, ao todo, R$ 200 mil aos três primeiros colocados.

Esta é a terceira premiação a esse ensaio, que também foi um dos contemplados com o World Press Photo, principal prêmio de fotojornalismo do mundo. Da Fundação Conrado Wessel, Lalo receberá o prêmio de R$ 30 mil.

Também da Folha, o fotógrafo Avener Prado ficou entre os 15 finalistas ao prêmio por suas imagens dos moradores de Mariana (MG) e os objetos que eles conseguiram salvar antes de a lama chegar.


Endereço da página: