Folha de S. Paulo


Karol Conka faz show no Cultura Inglesa Festival neste domingo

Adolfo Santos Sonteria - 29.abr.2017/Folhapress
Karol Conka em apresentação na casa de festas Baile Perfumado, em Recife
Karol Conka em apresentação na casa de festas Baile Perfumado, em Recife

A rapper Karol Conka é a metade brasileira dos shows da edição 2017 do Cultura Inglesa Festival, neste domingo (11), no Memorial da América Latina. Ela vai dividir a tarde com a cantora pop britânica Charli XCX.

Os ingressos, gratuitos, estão esgotados. Karol vai encontrar um grande público em um momento de muita exposição na carreira.

Prestes a lançar seu segundo álbum, "Ambulante", ela está apresentando o programa "Superbonita", no GNT, e tem uma canção, "Bate a Poeira", tocada diariamente na abertura de "Malhação".

Nos palcos, Karol segue com agenda lotada. Depois do Cultura Inglesa, estará em mais dois festivais: como headliner no evento teen Milkshake, no próximo dia 16, e dividindo palco com a banda colombiana Bomba Estéreo no palco Sunset do próximo Rock in Rio, em setembro.

"Tocar em festival é bom porque não é apenas o público que vai aos meus shows habituais. Sempre tem mais gente, é a chance de mostrar minha música para pessoas que não me conhecem", diz a cantora à Folha.

NOVOS SEGUIDORES

Ela conhece Charli XCX e gosta do trabalho da inglesa. Acha que, apesar de muitos fãs acompanharem as duas, deve ganhar seguidores depois do show de domingo.

"É um momento de expansão mesmo. Muita gente está ouvindo a minha música pela primeira vez na abertura da 'Malhação'. E a força da TV é impressionante."

Conduzindo o "Superbonita", programa sobre beleza que já teve cantoras como apresentadoras em outras temporadas, entre elas Ivete Sangalo e Gaby Amarantos, Karol dá palpites na produção. Figura influenciadora nas redes sociais, lida bem com a missão de ser referência visual para as garotas.

"Acho que o jeito que me visto, a maneira como arrumo o cabelo, essas coisas seriam importantes para mim mesmo se não estivesse nessa vibe de cantar e aparecer na televisão. Cada roupa que visto precisar ter relação com o que sinto ou até com o que defendo no dia a dia."

A preocupação com o visual fica evidente nos shows e, principalmente, nos videoclipes. Seus dois últimos têm forte impacto. Ela diz ter ficado contente com suas ideias vingarem na concepção dos filmes para "Farofei", que tem participação de Boss in Drama e foi gravado no Japão, e "Lalá", recém-lançado.

A batida do Tropkillaz e a temática do sexo oral feminino em "Lalá" confirmam a convergência de som forte e letras politizadas na trajetória de Karol. Depois da ótima recepção ao álbum de estreia, "Batuk Freak" (2013), a espera por "Ambulante" já está durando bastante. O disco, deve sair em agosto.

"Eu já adiei o lançamento algumas vezes, mas é porque sempre aparece alguma coisa nova que quero incluir", diz Karol, num pedido de desculpas com risadas. "É que o momento está muito bom, quero entregar o melhor disco que conseguir fazer."

*

CULTURA INGLESA FESTIVAL karol conka e charli XCX
QUANDO domingo (11), às 15h
ONDE Memorial da América Latina, r, Auro Soares de Moura Andrade, 664, Barra Funda
QUANTO grátis/ingressos esgotados


Endereço da página: