Folha de S. Paulo


Em 'A Bola de Cristal', mãe faz os filhos virarem bicho

Só mesmo uma mãe muito malvada poderia transformar seus filhos em animais. E foi o que fez a bruxa da história "A Bola de Cristal", que chega às bancas no último domingo de maio (28).

Mesmo tendo filhos carinhosos, inteligentes e obedientes, ela não gostava deles –era mesmo uma bruxa má!

Um dia, transformou o filho mais velho numa águia, e ele voou para o alto de uma montanha. Dias depois, ela fez o filho do meio virar uma baleia, que foi embora nadando para o oceano.

Temendo ser a próxima vítima, o caçula fugiu de casa. Andou até ouvir a história de uma princesa enfeitiçada que precisava de ajuda. E lá foi ele tentar salvá-la. Andou muito até chegar à porta do Castelo do Sol de Ouro. Ao entrar, o rapaz viu uma mulher estranha e bastante envelhecida, que contou sobre o encantamento que a prendera naquele corpo.

Divulgação
Livro da Coleção Folha
Livro da Coleção Folha

Ela também disse que, para libertá-la, ele deveria encontrar uma bola de cristal e levá-la até o feiticeiro que dominava aquele castelo.

Dizendo assim até parece que a tarefa era fácil, mas o objeto mágico estava muito bem guardado. Mas o jovem decidiu enfrentar o desafio.

A inesquecível aventura contada no 18º volume da Coleção Folha Histórias de Reis, Príncipes e Princesas mostra como o amor, a perseverança e a união podem ajudar a superar sofrimentos e possibilitar o amadurecimento para que se conquiste a felicidade.


Endereço da página: