Folha de S. Paulo


Zack Snyder deixa direção de 'Liga da Justiça' após morte da filha

O cineasta Zack Snyder deixou a direção de "Liga da Justiça", blockbuster da DC Comics com estreia prevista para 16 de novembro.

A decisão foi tomada por conta do suicídio de sua filha, Autumn Snyder, de 20 anos, que aconteceu em março e foi mantido em segredo. Na ocasião, a produção do longa foi interrompida por duas semanas. Eles retomaram, mas Zack e sua mulher, a produtora Deborah Snyder, decidiram se afastar definitivamente. Autumn era filha de Snyder com a ex-mulher, Denise.

"As exigências deste trabalho são bastante intensas. (...) Eu decidi dar um passo para trás para estar com a minha família, estar com meus filhos, que realmente precisa de mim. É um momento difícil para nós", disse Snyder ao "The Hollywood Reporter".

"Eu quero que o filme seja incrível", disse ele ao veículo, "sei que os fãs vão se preocupar com o filme, mas existem outras crianças que precisam de mim. É apenas um filme, um ótimo filme, mas é apenas um filme."

'Liga da Justiça' está atualmente em pós-produção. Sua finalização, e a direção de possíveis cenas adicionais, contará com Joss Whedon, que comandou "The Avengers: Os Vingadores" e "Vingadores: A Era de Ultron", da concorrente, Marvel.

"Batman vs Superman: A Origem da Justiça " (2016), "O Homem de Aço" (2013), "Watchmen: O Filme" (2009) e "300" (2006) são alguns dos filmes assinados por Zack Snyder.

Valerie Macon/AFP
Director Zack Snyder arrives at the Premiere of Warner Bros.
O direto Zack Snyder

Endereço da página: