Folha de S. Paulo


Fundo de Quintal faz homenagem a Almir Guineto em show da Virada

O grupo Fundo de Quintal abriu o show na praça do Campo Limpo, zona sul de São Paulo, debaixo de muita chuva, na noite deste domingo (21).

Cerca de 200 pessoas, segundo estimativa da Guarda Civil Metropolitana, cantaram com o grupo sucessos como "O Show Tem que Continuar" e "Cantei pra Distrair".

Mesmo com guarda-chuvas na mão, as pessoas arriscavam passos de samba com as canções do grupo. "A alegria de vocês embaixo dessa chuva me emociona", disse o Ubirany, um dos integrantes do conjunto original, formado em 1970 no lendário bloco carnavalesco Cacique de Ramos, no subúrbio do Rio de Janeiro.

O grupo fez homenagem ao ex-integrante Almir Guineto, morto no dia 5 de maio, aos 70 anos. Eles tocaram a música "Conselho", sucesso na interpretação do vocalista.

"Cresci ouvindo o Fundo de Quintal", disse o bailarino Vinicius Cosant, 20, morador do Campo Limpo. Ele aprovou a descentralização dos shows este ano. "Acho que dessa vez foi um ganho. A gente, da periferia, conseguiu ter acesso a mais atrações."


Endereço da página:

Links no texto: