Folha de S. Paulo


Grupo de teatro se apresenta em Interlagos abafado pelo som de corrida

Viradinha

O grupo de teatro Pia Fraus se apresentou na manhã deste domingo (21) durante a Virada Cultural abafado pelo som de uma corrida que acontecia no Autódromo de Interlagos.

Anunciado pela gestão João Doria (PSDB) como um dos principais palcos do evento, o local sediava, entre outra atrações, a Viradinha, parte da programação voltada ao público infantil.

Ao mesmo tempo em que a trupe teatral encenava a montagem "Bichos do Brasil", ocorria no autódromo a 4ª Etapa do Campeonato Paulista de Automobilismo.

O público, com não mais do que 20 pessoas, relatou dificuldades para acompanhar a apresentação do grupo. Os presentes enviaram dois vídeos à Folha com o som da corrida atrapalhando a peça de teatro.

"É um metáfora para lá de triste. Eles fizeram a peça até o fim, em meio ao ronco dos motores de um rally", disse Luis Alexandre Faria, que assistia à apresentação teatral com a família.

A musicista Simone Julian, 49, que se apresentou às 11h com o show "Bichinhos", ficou indignada com o barulho. "Não dava para ouvir nada, e ainda havia um cheiro de gasolina horroroso no ar. Uma pena, porque o equipamento de som e o palco estavam ótimos, foi dinheiro jogado fora."

Julian também criticou a falta de divulgação do evento: "Havia pouquíssimas pessoas no autódromo. Faltaram avisos e placas chamando para a Virada. Foi desanimador", diz ela, que participou de edições anteriores da Virada e classificou a desse ano como "assustadora".

A Folha questionou a prefeitura sobre os ruídos durante o show, mas ainda não obteve um retorno.


Endereço da página:

Links no texto: