Folha de S. Paulo


Garota vai atrás de príncipe-pássaro em livro da Coleção Folha

O amor entre uma jovem garota e um pássaro é tema do 17º volume da Coleção Folha Histórias de Reis, Príncipes e Princesas.

O livro, que estará nas bancas no próximo domingo (21), por R$ 18,90, traz a adaptação para as crianças do conto português "O Príncipe Encantado".

Nessa história, duas irmãs invejosas espiam o quarto da irmã caçula pelo buraco da fechadura e se surpreendem ao ver um pássaro magnífico entrar pela janela.

Com ciúmes da amizade que a bela irmãzinha tem com aquela criatura especial, as moças aprontam uma maldade muito grande.

Mas a caçula não vai desistir de ver seu amigo pássaro. Até onde será capaz de ir para reencontrá-lo? E quem seria ele e por que foi embora?

Está enganado quem pensa que já ouviu todos os contos de fadas sobre irmãs malvadas, criaturas encantadas e viagens improváveis.

Divulgação
Livro da Coleção Folha
Livro da Coleção Folha

Este livro conta as aventuras desta moça, que sai pelo mundo à procura do reino onde o pássaro vive, passando pelo Sol, pela Lua e pelo Vento para pedir-lhes ajuda.

O texto, elaborado especialmente para esta coleção, foi escrito por Laiz B. de Carvalho, que se baseou no conto registrado pelo escritor e estudioso português Teófilo Braga (1843-1924).

Durante anos, Braga recolheu e registrou canções e contos populares de seu país, ajudando a divulgar a literatura de tradição oral.

As ilustrações são da paulista Cris Eich.

MUNDO MÁGICO

Com 25 volumes, a coleção Folha está abrindo para seus leitores as portas do mundo encantado de reis e rainhas, príncipes e princesas, fadas e bruxas, animais com estranhos poderes e objetos mágicos.

Cada uma das obras é uma adaptação inédita feita por autores convidados e ilustrada por artistas reconhecidos nacionalmente.


Endereço da página: