Folha de S. Paulo


Mazzaropi chorava diante do portão fechado da Vera Cruz, diz filho

Ronny Santos/Folhapress
SAO PAULO, SP, BRASIL, 20-04-2017 - ESPECIAL ESTUDIOS VERA CRUZ - O ator Joao Restiffe, 91 anos, trabalhou com Mazzaropi e o conheceu na epoca dos estudios Vera Cruz.(Foto: Ronny Santos/Folhapress, ESPECIAL) ***EXCLUSIVO AGORA *** EMBARGADA PARA VEICULOS ONLINE *** UOL E FOLHA.COM CONSULTAR FOTOGRAFIA DO AGORA *** FOLHAPRESS CONSULTAR FOTOGRAFIA AGORA *** FONES 3224 2169 * 3224 3342 ***
O ator João Restiffe, 91 anos, trabalhou com Mazzaropi e o conheceu na época dos estúdios Vera Cruz

O sonho de Amácio Mazzaropi (1912-1981) era atuar no cinema. É o que diz o aposentado João Restiffe, 91 anos: "Trabalhávamos juntos na época em que ele era apenas ator de teatro. Mas o sonho dele era pular para as telas do cinema", diz Restiffe, que calcula ter gravado cinco filmes nos anos 1960 na outrora Vera Cruz.

"Ele sempre falava com carinho especial dos estúdios da Vera Cruz, pois ali começou sua carreira no cinema, e transformou seu grande sonho em realidade", diz o ator e historiador André Luiz Mazzaropi, 60, filho adotivo do cineasta e ator. Foi a André que Mazzaropi, já abatido pelo câncer na medula, contou toda a sua história.

Segundo André, no fim da vida, em 1981, Mazzaropi gostava de viajar de sua casa em Taubaté (130 km de SP) a Santos (72 km de SP) a passeio. Mas, segundo o filho, ele sempre fazia uma parada em São Bernardo do Campo (ABC). "Ele descia do carro, se aproximava do portão da Vera Cruz, que não funcionava mais, e chorava."


Endereço da página:

Links no texto: