Folha de S. Paulo


'Multitela':'As Sufragistas' mostra luta de mulheres por direito ao voto

Divulgação
Créditos: Divulgação Legenda: Cena do filme
Anne-Marie Duff e Carey Mulligan em 'As Sufragistas'

Lançado em 2015, "As Sufragistas" conta a história dos protestos de um grupo de mulheres, no começo do século 20, para conseguir o direito ao voto no Reino Unido.

A protagonista é Maud Watts (Carey Mulligan), que é impedida pelo ex-marido de ver o próprio filho e acaba até demitida de seu emprego em uma lavanderia quando é identificada como uma das manifestantes.

Para garantir direito ao voto, além da violência familiar, enfrentam a truculência da polícia e a pressão do governo.

Telecine Pipoca, 16h, 14 anos

*

VEJA TAMBÉM
"Arquivo N"
O programa desta quarta (3) traça o perfil de Sérgio Cabral, ex-governador do Rio que já foi considerado um político promissor e hoje está preso e é réu em sete processos da Lava Jato.

GloboNews, 23h, Livre

*

FILME
"O Diabo Veste Prada"
Em um dos filmes que fizeram sua carreira estourar, Anne Hathaway é Andy, uma jornalista que consegue o emprego dos sonhos na revista de moda "Runaway", mas que vive um pesadelo ao ter de realizar todos os desejos da sua chefe.

Fox, 22h30, Livre

*

REALITY
"Masterchef Junior Argentina"
Neste reality, 23 crianças de 8 a 13 anos mostram o talento na cozinha em uma disputa similar ao do programa da Band.

TLC, 23h35, Livre

*

SÉRIE
'The Magicians' estreia 2º ano no Syfy

Esta série, cuja segunda temporada estreia no Syfy, é considerada uma versão adulta de "Harry Potter". Assim como os livros do bruxinho, é ambientada em um mundo de fantasia e tem até uma escola destinada à magia, mas também fala de temas como drogas e violência sexual.

No novo ano, Quentin sobrevive à batalha contra a Besta, e Julia faz um acordo com o monstro para se vingar da criatura que havia abusado sexualmente dela.

Syfy, 21h, 16 anos


Endereço da página: