Folha de S. Paulo


Polegarzinha é tema do 15º volume da Coleção Folha

Você conhece a Polegarzinha? Provavelmente não porque ela é uma menina tão, mas tão pequenina, que deve ter passado despercebida.

Sua chance de conhecê-la está no 15º volume da Coleção Folha Histórias de Reis, Príncipes e Princesas, que chegará nas bancas no domingo (7) da primeira semana de maio por R$ 18,90.

A história da menininha é uma adaptação feita por Angela Müller de Toledo do conto de mesmo nome publicado pelo dinamarquês Hans Christian Andersen (1805-75).

Pelas mãos da ilustradora Cris Eich, Polegarzinha vai viver muitas aventuras na companhia de animais da floresta, flutuando no rio sobre uma folha de lírio, morando com uma simpática ratinha durante o inverno e viajando nas asas de uma andorinha.

Divulgação
Livro da Coleção Folha
Livro da Coleção Folha

É com a ajuda de alguns desses animais que a menina, que é tão pequena que dorme em uma casca de noz, vai conseguir escapar de perigos como virar a mulher de um sapão feio e morar no meio da lama para sempre.

Ainda bem que, lá longe, Polegarzinha descobre um jardim muito especial, repleto de flores. Será que ela é a única do seu tamanho no mundo?

Depois de ler este livro, você pode compará-lo com outra versão da história, apresentada no desenho animado "A Polegarzinha" (Thumbelina, Warner Bros, Irlanda), lançado em 1994.


Endereço da página: