Folha de S. Paulo


'Globo não tolera opressão', diz diretor do canal sobre polêmica de José Mayer

Questionado sobre o assédio sexual da figurinista Susllem Tonani pelo ator José Mayer, o diretor de Gênero e Multitelas da Globo, Ricardo Waddington, afirmou que a emissora não aceita esse comportamento.

"A TV Globo não tolera nenhum tipo de opressão", disse Waddington, que dirige telenovelas na emissora desde 1987. "É uma empresa que defende o respeito mútuo e o melhor ambiente possível de convivência".

Bruno Poletti/Folhapress
São Paulo, 11.03.2014 - SP - Brasil - Ricardo Waddington - Cerimônia de entrega do Troféu APCA para os melhores de 2013. ( Foto: Bruno Poletti/Folhapress - FSP Mônica Bergamo )
Ricardo Waddington, diretor de Gênero e Multitelas da Globo, durante premiação da APCA

Em post publicado em 31 de março pelo blog #AgoraÉQueSãoElas, da Folha, a figurinista da Globo Susllem Tonani acusou o ator de assediá-la por oito meses. Mayer posteriormente admitiu e se desculpou.

O diretor de Programação da Globo, Amauri Soares, acrescentou que a emissora não está cortando cenas do ator em "Senhora do Destino", produzida em 2004 e retransmitida à tarde, no chamado "Vale a Pena Ver de Novo".

"É mentira que a gente esteja reeditando para diminuir [a participação do ator]", diz. "Seria uma punição em flashback, voltar no tempo para punir o José Mayer de uns 20 anos atrás, aquele personagem. Imagina se faz sentido."

Soares afirmou, sobre a retransmissão de "Senhora do Destino": "Não mexemos nada na novela". A informação havia sido publicada pelo jornal "Agora", do Grupo Folha, no último dia 6 de abril.


Endereço da página:

Links no texto: