Folha de S. Paulo


Coleção Folha lança 'O Rouxinol e o Imperador'

Já imaginou o canto de um pássaro ser tão belo, que é capaz de afastar até a morte?

Pois isso aconteceu, ao menos no conto "O Rouxinol e o Imperador", que é o décimo volume da Coleção Folha Histórias de Reis, Príncipes e Princesas.

A adaptação do clássico escrito pelo dinamarquês Hans Christian Andersen (1805-1875) –de "A Pequena Sereia"– estará nas bancas neste domingo (2) por R$ 18,90.

A versão da Folha foi escrita por Rosane Pamplona e as ilustrações super coloridas de Taline Schubach deixam o leitor ainda mais "preso" à esta fábula.

A história é ambientada na época em que a China era governada por um imperador. Seu palácio e seu jardim eram os mais lindos do mundo e muitos turistas vinham conhecê-los.

Divulgação
Livro da Coleção Folha
Livro da Coleção Folha

Mas a maior maravilha de todas, eles diziam, era o canto de 3,um rouxinol. O curioso era que o imperador desconhecia essa maravilha, mesmo ela tendo fama internacional.

Ao tomar conhecimento de tal fato, o imperador pediu que o pássaro fosse levado ao palácio. E, assim que começou a cantar, o homem mais poderoso do reino foi tomado de grande emoção. Dessa forma, nasceu uma amizade improvável e muito especial entre os dois.

Esta é uma história sobre beleza, amizade e arte que emociona os leitores, tal qual o canto do rouxinol.


Endereço da página: