Folha de S. Paulo


Livro 'A Bela e a Fera' chega ao lado de novo filme da Disney

A adaptação de "A Bela e a Fera" é o sétimo volume da Coleção Folha Reis, Príncipes e Princesas (R$ 18,90), que estará nas bancas no domingo (12).

A versão, preparada por Susana Ventura para a coleção, é a da escritora francesa Jeanne-Marie Leprince de Beaumont (1711-1780), publicada em 1756. Não é a primeira versão, embora tenha se tornado a mais conhecida.

Correu o mundo e foi adaptada para o cinema, o teatro e a televisão. A mais recente delas, da Disney, com direção de Bill Condon, estreia na próxima semana (16/3) com Emma Watson no papel Bela.

Divulgação
Livro da Coleção Folha
Livro da Coleção Folha

"A Bela e a Fera" é um conto sobre amor, sonhos e desejos humanos. Ele narra a história da filha mais nova de um mercador que, ao contrário de suas irmãs, não se preocupava com bens materiais.

Quando seu pai sai em viagem, a jovem pede a ele que lhe traga uma flor. E foi o que fez o mercador, mas ao colher a rosa de um jardim que parecia não ter dono, ele foi repreendido: "Meu nome é Fera! Escolha: ou morre agora ou me traz sua filha Bela dentro de três dias."

Contra sua vontade, o pai entregou sua filha, como prometido. Mas nem tudo é o que parece, e talvez ele tenha feito algo bom para a garota –que suas irmãs invejosas tentarão estragar.


Endereço da página: