Folha de S. Paulo


Atriz Emma Watson diz que foto em revista não contraria feminismo

Jordan Strauss/Invision/AP
FILE - In this March 2, 2017, file photo, Emma Watson arrives at the world premiere of
Emma Watson na premiere de "A Bela e a Fera"

A atriz britânica Emma Watson respondeu às críticas que a acusaram de trair seus ideais feministas ao posar para uma foto reveladora na revista "Vanity Fair", na qual parte de seus seios é exposta.

Emma, co-estrela da franquia de filmes "Harry Potter" e pioneira da campanha HeForShe, que incentiva homens a defenderem o feminismo, falou sobre o ensaio para a publicação enquanto divulgava seu filme mais recente, "A Bela e a Fera", da Disney.

"Isso sempre me revela quantas concepções equivocadas e quanto mal-entendido existe sobre o que é o feminismo", disse a atriz uma entrevista à Reuters.

"O feminismo diz respeito a dar escolhas às mulheres. O feminismo não é uma vara para bater nas outras mulheres. Ele diz respeito à liberdade, diz respeito à libertação, diz respeito à igualdade. Realmente não sei o que meus peitos têm a ver com isso. É muito confuso".

Foto da atriz Emma Watson para "Vanity Fair" que gerou polêmica

"Estou confusa. A maioria das pessoas está confusa. Não, sempre fico silenciosamente perplexa", disse.

A foto da revista, feita pelo aclamado fotógrafo de moda Tim Walker, mostra Emma vestida com um bolero de crochê branco sem sutiã ou camisa por baixo.

"Estávamos fazendo muitas coisas doidas naquela sessão, mas me pareceu incrivelmente artístico, e fiquei muito envolvida e engajada criativamente com Tim e estou muito empolgada de ver como as fotos ficaram interessantes e bonitas", afirmou.


Endereço da página: