Folha de S. Paulo


Após levar Obama ao Alasca, desafio de Bear Grylls é cuidar de adolescentes

Discovery/Divulgação
Bear Grylls (dir.) com os adolescentes que participam de
Bear Grylls (dir.) com os adolescentes que participam de seu reality de sobrevivência

Então presidente dos EUA, Barack Obama, em 2015, foi um dos convidados do programa de sobrevivência de Bear Grylls. Eles visitaram as geleiras do Alasca, onde o político até comeu um pedaço de salmão —cru, é claro— já mastigado por um urso.

Agora, o aventureiro terá um desafio ainda mais complicado: levar dez adolescentes, de 12 a 16 anos, vindos de uma geração cada vez mais ligada à tecnologia, para enfrentar desafios na natureza.

"A melhor coisa que podemos fazer pelos jovens é leva-los ao ar livre. Lá podem aprender a trabalhar em equipe, resiliência, positividade e coragem. São lições para toda a vida", avalia o aventureiro.

"Bear Grylls para Menores", que estreia neste domingo (5) na Discovery, segue o mesmo caminho de"The Voice" e"MasterChef" e coloca crianças e adolescentes para provações antes destinadas a adultos. Na atração, eles precisam encontrar a própria comida e construir abrigo para passar a noite.

Por causa da idade, há adaptações. Em vez das regiões mais inóspitas do mundo, Grylls os levará a um bosque que frequentava na mesma idade. E o menu de salmão mastigado será substituído por uma barra feita de carne, frutas e gordura animal, alimento usado no Ártico.

Mas certa dose de perigo persiste. "Acho que, ao tirarmos os riscos e as aventuras das crianças,estamos ironicamente fazendo um desserviço", afirma Grylls. "Mas, em termos de segurança, sempre tentamos estar um passo à frente e prever todos os perigos", diz.

*

NA TV
"Bear Grylls para Menores"
QUANDO 22h20, Discovery
CLASSIFICAÇÃO 12 anos


Endereço da página: