Folha de S. Paulo


Angelina Jolie estreia seu novo filme sobre o regime comunista cambojano

Heng Sinith/AP Photo
Hollywood actress Angelina Jolie smiles before a press conference in Siem Reap province, Cambodia, Saturday, Feb. 18, 2017. Jolie on Saturday launches her two-day film screening of
A atriz Angelina Jolie durante conferência de imprensa do seu novo filme "First They Killed My Father"

Neste sábado (18), a atriz e diretora Angelina Jolie estreou seu novo filme "First They Killed My Father" (Primeiro Mataram Meu Pai) em Siem Reap, Camboja.

Baseado na vida da autora e ativista dos direitos humanos Loung Ung, o filme mostra a sua sobrevivência quando criança no regime comunista de Khmer Rouge (1975-1979), período em que 1,7 milhão de cambojanos morreu devido a fome, doenças e execuções.

Durante conferência, Jolie disse que espera que seu novo filme sobre o Camboja ajude a educar o mundo sobre a brutalidade do regime dos anos 70 e esclarece sobre a situação de jovens, hoje em dia, em zonas de guerra.

Desde 2001, Jolie tem forte relação com o país, pois iniciou o trabalho para a ONU em prol dos refugiados. Além do trabalho, seu filho mais velho, Maddox, 15, foi adotado no país. Ela também estabeleceu uma fundação para promover o desenvolvimento social no Camboja rural.

"Eu espero que os jovens, quando assistirem ao filme, aprendam parte da história do país, mas eu espero que eles - e todos vocês - vejam que este é um país de arte, talento, amor e belezas", disse a estrela de Hollywood.

Maddox trabalhou na produção do filme, que foi filmado entre 2015 e 2016. A atriz disse que o adolescente está muito orgulhoso de sua herança cambojana e que ela e seus filhos veem o Camboja como "segunda casa".

"Meus filhos são muito próximos com as crianças do filme e muitos deles são melhores amigos", disse a atriz. "Então, eles estão felizes em estar de volta com seus amigos e Maddox está feliz em estar de volta ao seu país."

Produção original do Netflix, a estreia do filme será em setembro de 2017.


Endereço da página: